quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais CA´s na Univille: Avaliação do 1º semestre de 2013 - DCE é pra lutar!

O primeiro semestre de aulas de 2013 terminou, mas as mudanças foram nítidas, os estudantes da Univille deram passos importantes para sua organização e o fechamos o semestre com mais 3 CA´s organizados, nos cursos de Direito, Design e Psicologia.

Direito

Em Direito havia Centro Acadêmico organizado até o fim de 2012, porém o mandato "venceu" e não foram convocadas as eleições. Alguns membros da antiga gestão (Novo Ritmo) procuraram o DCE para que auxiliássemos na reorganização do CA, pedido que atendemos prontamente, entendendo o importante papel do DCE na construção das entidades de base na Universidade. Há muitos anos que o DCE não fazia este tipo de trabalho, e a Gestão DCE é pra lutar retoma esse caminho.

Nas eleições do CA de Direito, duas chapas inscritas: Novo Ritmo e Renova Direito, vitória da Renova Direito.


Design

Assim como no curso de Direito, havia uma Direção eleição até o fim de 2012, mas não foram convocadas as eleições. Alguns estudantes procuraram o DCE e foi convocada assembleia geral para definir as ações para convocação de novas eleições para o CA de Design.

Durante o processo a Chapa Integração se inscreveu e foi aprovada como nova Direção do CA de Design.


Psicologia

Ao contrário de Direito e Design o curso de Psicologia não tinha Centro Acadêmico organizado há alguns anos o que não intimidou os estudantes do curso a reconstruirem a entidade. O curso de Psicologia participou massivamente das atividades contra o aumento das mensalidades e pela Federalização da Univille, faltava organizar a sua entidade de base.

No processo eleitoral uma chapa se inscreveu, com uma plataforma política em sintonia com o DCE a chapa CA é pra lutar foi homologada pelos estudantes e irá dirigir a entidade pelo próximo ano.


Avaliação

Consideramos que o primeiro semestre foi produtivo e embora ainda haja dificuldades de comunicação entre o DCE e os estudantes, nós acreditamos que há avanços consideráveis. Não estamos satisfeitos com o nosso trabalho, queremos ir além, que o DCE seja novamente o instrumento dos Estudantes e para isso precisamos de você. O DCE é de todos e é pra lutar.

Procure o DCE e ajude a organizar o movimento estudantil em nossa Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário