sexta-feira, 21 de junho de 2013

Para refletir

"No primeiro dia, eles reclamaram da bandeira do Partido.
Como eu não era de partido, concordei.
No segundo dia, eles rasgaram a bandeira do Partido. 
Como eu não era de Partido, deixei. 
No terceiro dia, eles proibiram a presença de militantes do Partido.
Como eu não era militante, aplaudi. 
No quarto dia, eles disseram que protestos eram coisas de partido.
E não deixaram mais protestar.
Mas como eu não era de partido, aceitei. 
No quinto dia, eles elevaram o preço da passagem, da comida, da vida.
Como não tinha quem ou como protestar, eu paguei. 
Hoje, as bandeiras estão no chão, a vida tá cara e o ar está pesado.. 
Mas já é tarde. 
Como eu não me importei com ninguém. 
Ninguém se importa comigo."

Do militante Max Laureano, recordando Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário