quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em defesa da livre manifestação das organizações da classe trabalhadora e juventude

"Nas ruas nas praças
quem disse que sumiu,
aqui está presente
o movimento estudantil"
(Autor desconhecido)


Em uma afronta aos movimentos e as entidades estudantis e sindicais os meios de comunicação burgueses manipularam camadas do movimento que tomou as ruas, introduzindo o combate aos partidos e organizações que historicamente estão nas ruas  organizando a classe trabalhadora e a juventude.

Durante anos a ditadura militar proibiu a organização da partidos e entidades sindicais e estudantis, as reuniões e manifestações públicas contrárias ao governo eram ilegais. Organizados em partidos ou não a oposição a ditadura foi duramente reprimida. A derrubada da ditadura foi a vitória daqueles que lutaram para se organizar em partidos e organizações sindicais e estudantis.

Recentemente quando sob ameaças de agressão ou mesmo sob golpes as bandeiras desses partidos, foram jogadas ao chão foi mais que um gesto contra um partido, mas um golpe as conquistas pós ditadura militar, foi golpe a democracia, a direito de organizar-se.

Diante dessa situação convocamos todos a participar do ato que ocorrerá na praça da bandeira as 18h 30min na manifestação pelo transporte público. Vamos as ruas como sempre fizeram as organizações de esquerda, com nossas bandeiras e nossas palavras de ordem. 



- Abaixo a mídia golpista

- Abaixo a direita oportunista
- Por transporte público, gratuito e de qualidade
- Contra a repressão aos movimentos e organizações sociais
- Por uma sociedade socialista e livre da opressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário