segunda-feira, 5 de março de 2012

A luta continua!


Manifestação contra o aumento das mensalidades em 2011. Foto: Elaine Cristine.

Começa o ano letivo e a luta dos estudantes contra o aumento das mensalidades retorna a todo vapor.

Não dá pra fingir que nada aconteceu no ano passado. Sua mensalidade está mais cara e não é por acaso!

No fim do ano passado o Conselho de Administração da Univille aumentou, a portas fechadas, o valor das mensalidades em 9,87%. Reajuste este que é injustificável!

A Univille tem o péssimo hábito de reajustar as mensalidades acima do índice da inflação. De acordo com dados do DIEESE, “entre julho de 1994 e agosto de 2002, a Univille aumentou em 241,53% os valores das mensalidades. No mesmo período a inflação acumulada foi de 124,78%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)." Isso equivale a 116,75% acima da inflação!

Além disso, segundo os próprios dados da Universidade, de lá pra cá as mensalidades aumentaram mais de 90%. Não existe aumento salarial que cubra isso!

A Univille é uma Fundação, e, embora tenha adquirido caráter privado nos últimos anos, tem direito a verbas públicas e não tem fins lucrativos. Então pra onde vai nosso dinheiro?

São essas algumas das questões que serão levantadas na palavra-livre, no dia 07/03 (quarta-feira), às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.

Compareça! Acompanhe as atividades do seu sindicato.

O DCE é pra lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário