sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nota sobre o REAJUSTE ZERO das mensalidades no Unipê

Como resultado da manifestação estudantil ocorrida na última quarta-feira (09/11), a Assembleia Geral do corpo administrativo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no dia de ontem, aprovou o REAJUSTE ZERO das mensalidades para o ano de 2012. Vitória dos estudantes!

Além do congelamento do valor das mensalidades para o próximo ano, a Reitoria informou ao DCE da Unipê que ainda neste mês de novembro reforçará a segurança no campus e aumentará o número de vigilantes em 30%.

Embora o discurso atual da administração do Unipê seja de que o reajuste zero foi fruto da boa vontade da Reitoria, nós do Diretório Central dos Estudantes da Univille entendemos e reconhecemos o papel significativo e determinante da organização e mobilização estudantil que culminou no ato desta última quarta-feira contra o aumento das mensalidades.

É inegável o impacto político do protesto, pacífico e organizado, que durante três horas bloqueou os portões da universidade, deixando o trânsito lento no acesso ao Campus e chamando a atenção da população local, da imprensa, fazendo a voz dos estudantes ser ouvida.

Parabenizamos a luta dos estudantes do Unipê e acreditamos que este seja um exemplo a ser seguido neste fim de ano onde o aumento das mensalidades da Univille se aproxima.

Neste ano de 2011 na Univille: REAJUSTE ZERO JÁ!

O DCE é pra lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário