sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Insatisfeitos com o aumento das mensalidades, estudantes da Unicap protestam

Tendo como mote “Nós podemos impedir o aumento”, estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizaram um protesto contra mais um reajuste na mensalidade dos cursos oferecidos pela instituição de ensino. Eles se reuniram por volta das 11h, na Rua do Lazer, de onde seguirão até a reitoria para fazer a entrega de um abaixo-assinado, com duas mil assinaturas. A ação teve início ainda na semana passada, quando integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) começaram a ir às salas de aula colher assinaturas, além de ouvir as reivindicações dos estudantes.

Segundo o presidente do DCE, o estudante de História, Marcos Vinícius, todos os anos o aumento da mensalidade supera a taxa da inflação. Ainda segundo ele, o último reajuste foi de 6,8%. “A última vez que tivemos acesso ao balanço anual da Unicap foi em 2009, quando a instituição registrou um lucro de R$ 5,4 milhões. Depois desse ano a informação passou a não ser mais divulgada aos alunos. Hoje esse número deve chegar aos R$ 6 milhões”, disse. Segundo o presidente, esse montante não justifica a necessidade de aumentos.

Além disso, os estudantes levantam outras insatisfações que os fazem considerar o reajuste inadequado. “A biblioteca continua com um acervo muito pequeno. Os alunos só podem pegar até quatro livros emprestados. Além disso, os elevadores funcionam parcialmente”, informou Marcos. Em contato com a assessoria de imprensa da Unicap, a equipe de reportagem da Folha Digital não obteve nenhum retorno sobre o posicionamento da instituição.

Fonte (http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/676208-insatisfeitos-com-o-aumento-das-mensalidades-estudantes-da-unicap-protestam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário