terça-feira, 28 de maio de 2013

Carta que do fórum dos processados da USP ao DCE da Univille

Segue carta da integra:

Caros Camaradas,


O Fórum dos processados vibra com a resolução do DCE da Univille. Compartilhamos da avaliação de que a denúncia contra os estudantes da USP é parte de uma ofensiva repressiva mais geral dos governos, que procura enquadrar os movimentos por reivindicações como ações de quadrilhas. E que tem de ser respondido com um movimento unitário pelo fim de todos os processos e punições políticos e de defesa do direito democrático de lutar pelas reivindicações. Movimento que deve contar com a participação de todas as organizações gerais dos estudantes e trabalhadores, partidos e correntes políticas dos movimentos sociais.

Concordamos e apoiamos a proposta de realizar uma grande reunião durante o Congresso da UNE e afirmamos nossa presença lá em Goiânia nesse dia. E reivindicamos que os demais DCEs e CAs lá também estejam presentes para organizar uma grande campanha e mobilização nacional contra os processos e em defesa da mobilização, das bandeiras e métodos de luta do movimento.

Temos enfrentado enormes dificuldades políticas e materiais na luta contra os processos, e sabemos que outros processados, como os da Unifesp de Guarulhos, estão em situação ainda pior. Nossas dificuldades materiais vão desde a necessidade de assistência jurídica (há processados sem advogado!), até a viabilização de declarações e convocatórias de atividades. Nossas dificuldades políticas estão no fato da direção do DCE da USP se negar a organizar o elementar da luta contra os processos: a convocação de uma assembleia geral de estudantes para discutir e deliberar ações coletivas. Nesse sentido, chamamos os companheiros a se somarem a nós para buscarmos ajuda jurídica a quem não a tem, e também aumentar a pressão sobre a direção do DCE da USP, para que cumpra a decisão da única assembleia de 2013, que votou a luta contra a denúncia do MP como um dos eixos imediatos do movimento estudantil na USP.

Para nos seria uma grande honra que vocês pudessem participar da nossa próxima reunião que se realizará nesta quinta dia 23/05 às 18h em frente à entrada da Letras (Precipício).

Nessa reunião poderíamos discutir a intervenção no Congresso da UNE.

Aproveito para solicitar que a reunião que vocês estão chamando para o dia 01/06 seja adiantada para o dia 31/05 sexta feira, para que possamos organizar uma intervenção dos processados e perseguidos políticos no plenário que será no dia 01. O Congresso deve servir para a organizar a luta em defesa daqueles que estão sendo brutalmente atacados, e por isso acreditamos que essa intervenção seja muito importante.

Jasmim (Comissão de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário