segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Manifestação: A educação que queremos



O Diretório Central dos Estudantes da Univille (DCE) convida os estudantes e trabalhadores para a manifestação “A Educação Que Queremos” que acontecerá às 10h desta quarta-feira (22). A mobilização acontece em todo o estado e em Joinville ocorrerá na Praça da Bandeira.

O  ato servirá para mostrar o descaso com a Educação em todos os níveis. Primeiramente haverá  um momento de introdução e apresentação das entidades, os presentes poderão apresentar sua manifestação através de um púlpito que estará no local. Após a concentração ainda há a previsão de uma marcha pelo Centro da cidade e manifestações lúdicas para chamar a atenção da população e do poder público.


Vamos reivindicar uma educação pública e gratuita para todos. Exigir o fim dos aumentos das mensalidades e cobrar a federalização da Univille e de todo o sistema Acafe. Participe!

Reivindicamos ainda:

- Educação pública de qualidade; 
- Mais verbas para a educação; 
- Contra o aumento das mensalidades; 
- Organização estudantil; 
- Acesso à educação da creche à universidade para todos; 
- Passe-livre estudantil; 
- Empresa pública de transporte;

Organizam a atividade: DCE do Ielusc, o DCE da Univille, o Diretório Acadêmico Nove de Março da Udesc (DANMA), a União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes), o Centro Acadêmico de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Araquari, a União Catarinense dos Estudantes (UCE), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

O DCE é pra Lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário