quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vitória dos estudantes! Após mobilização Reitoria anuncia Reajuste Zero das mensalidades no Unipê


Após mais de três horas de protesto, os estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) decidiram liberar os portões da universidade que foram fechados na manhã desta quarta-feira (9). Eles liberaram as entradas da instituição depois de terem a garantia que reitora, Ana Flávia Pereira, receberia uma comissão de alunos. A mobilização foi contra o aumento das mensalidades. A representação estudantil alega que a instituição pretende implantar um reajuste de 12%, considerado abusivo pelos alunos.

Desde às 6h (horário local) os estudantes se concentraram em frente à universidade, que fica na BR- 230, no bairro de Água Fria. Eles fecharam os quatro acessos da instituição com pneus e pedras. Segundo o estudante Gregory Michel, integrante do Diretório Acadêmico, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação.

Ainda segundo o estudante, a reitoria da universidade conseguiu uma liminar para abrir os portões e um oficial de Justiça foi até o local.

De acordo com Gregory, os estudantes decidiram liberar os portões, mas iriam se manter na universidade até às 16h, quando deveria ocorrer a reunião com a reitora.

A Polícia Militar foi até o local para controlar a manifestação, mas, segundo os representantes dos estudantes, o protesto aconteceu de forma tranquila. A Polícia Rodoviária Federal também foi para a universidade para controlar o trânsito, que ficou lento nas proximidades da instituição, mas foi normalizado após o término.

Ainda na terça-feira (8) a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, divulgou uma nota afirmando que defenderá em assembleia da instituição o não reajuste das mensalidades para 2012.

Fonte (http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2011/11/estudantes-liberam-portoes-de-universidade-em-joao-pessoa.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário