sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aumento de mensalidades na imprensa 3

Cerca de 250 estudantes da Univille protestaram às portas da reitoria, durante a reunião do Conselho Administrativo, contra o aumento das mensalidades na universidade em 2012. Eles queriam uma reunião aberta, que foi negada pela instituição.

“É um jogo de cartas marcadas”, afirmou o presidente Daison Roberto Colzani. “O conselho só homologou a posição da administração da Universidade. Não discute os argumentos”. O DCE de Joinville e o de São Bento do Sul tem direito a uma representante cada no Conselho.

O presidente da entidade estudantil pensa justamente o contrário sobre o argumento da universidade de que se não aumentar a mensalidade, os cursos se tornam inviáveis: “Se aumentar é que inviabiliza, porque teremos menos estudantes”.

Para Daison, o ato foi prejudicado por ocorrer na semana de provas. Segundo ele, cerca de 500 estudantes passaram pela manifestação, mas como alguns tinham prova no primeiro período e outros no segundo, o pessoal ficou dividido. A concentração máxima, segundo ele, foi de 250 alunos.

O ato contra o aumento contou com participação dos centros acadêmicos, Design, Medicina, História e da União Catarinense dos Estudantes (UCE). Os estudantes irão organizar a partir de sábado panfletagens pelo campus e atos para mobilizar a sociedade.

O texto foi copiado na íntegra. Fonte: (http://www.portaljoinville.com.br/v3/?call=noticias.view&id=20163)

Nenhum comentário:

Postar um comentário