segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Educação discute federalização da Univille

Antiga reivindicação da comunidade acadêmica, a federalização da Universidade da Região de Joinville voltou a ser tema de debate na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), na tarde de quinta-feira. O vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Tiago de Carvalho, foi convidado para participar da reunião.

De acordo com o estudante, existe o desejo, entre os alunos, de que a Univille seja incorporada pela Federal de Santa Catarina (UFSC), pois seria o melhor para todos. Para a UFSC, que poderia aproveitar a estrutura já existente, e para os estudantes, que teriam seu desejo atendido com possibilidades de ampliação de cursos, reforço na qualidade de ensino e para cidade que ganharia em muitos aspectos por ter uma universidade federal.

Ele disse ainda que, tanto a reitoria da Univille quanto a da UFSC já se posicionaram a favor da incorporação, só que é necessário uma união entre as direções, os estudantes, o poder público e a população para que o objetivo seja alcançado.

Os vereadores se manifestaram a favor do debate, mas afirmam que é preciso insistir na questão, que já foi abandonada outras vezes. O vereador Adilson Mariano irá representar a Comissão de Educação na reunião que irá acontecer, no dia 31 de outubro, no auditório da Univille, onde serão dados os primeiros passos para a mobilização em prol da federalização. A vereadora Dalila Leal pediu que as próximas reuniões sejam trazidas para a Câmara, para que todos os vereadores possam participar.

Fonte (http://www.portaljoinville.com.br/v3/?call=noticias.view&id=19735)

Nenhum comentário:

Postar um comentário